terça-feira, 17 de agosto de 2010

Algumas Explicações

Antes de mais nada acho que vale dizer que eu discordo de Descartes quando ele afirma que o que devemos seguir apenas a razão, primeiro por ser impossivel e segundo pois considero as emoções importantes, mas eu acredito que exista uma razão logica para nós termos certas emoções, a raiva por exemplo é uma maneira de lidarmos com a insatisfação e a dor, e a propria dor fisica ou emocional é necessaria para que nós percebamos que existe que está errado ou deve ser melhorado em nosso corpo ou vida. Eu acredito que aquilo que uma pessoa sente e faz pode ser explicado pela logica, no entanto nós somos incapazes de recolher inormações suficientes. É humanamente impossivel, nós somos apenas capazes de ver as coisas do nosso ponto de vista e nenhum outro e sim isso nos leva ao relativismo.

Quanto ao relativismo ele realmente significa que tudo é justificavel, não há razão logica para que uma pessoa não possa matar outra, no entanto a medida que você entende que as coisas dependem de um ponto de vista não há razão para odiar por exemplo porque você deve entender que o ser humano não escolhe nascer e todos nós tentamos fazer o nosso melhor, mas as pessoas que nós conhecemos (Incluindo pais), a condição eonomico-social as vezes nos fazem escolher um caminho que machuca os outros. O relativismo pra mim significa que tudo no mundo têm valor igual. Ninguem quer realmente machucar o outro aquilo que nós desejamos na verdade é o que almejamos. E as vezes o que uma pessoa almeja é o fim da dor e a unica forma que ela vê para conseguir tal é causar dor aos outros.


Um comentário:

  1. Gostei, ficou bem legal. Pricnipalmetne porque eu estava na aula de Antropologia Teológica. Agora manda o link para o professor. xD

    ResponderExcluir